Aos pobres espirituais

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=TWvLD-sk7p0

No vídeo acima, o teólogo Alexandre de Jesus, meu irmão e amigo, traz uma simples e profunda reflexão sobre a primeira das famosas bem-aventuranças, as qualificações para os que pertencem ao Reino de Jesus Cristo.

Sendo o Natal a comemoração da Encarnação do Verbo, o Eterno que vem habitar no tempo para redenção do pecador, é momento também de lembrar que o Rico se fez pobre, mendigo; o Senhor fez-se servo, escravo. Esta condição de empobrecimento vivenciada por Cristo, desde seu nascimento em manjedoura até sua morte em cruz, deve ser imitada pelos cristãos, sobretudo em espírito.

A reflexão trazida por Alexandre é simples porque é assim a loucura do Evangelho: há quem ouve, ouve,  e não entende. Profunda porque expõe o poder que transforma a todos que entendem e praticam esta mensagem.

Assine o canal de Alexandre e receba outras reflexões: https://www.youtube.com/channel/UCxmTDO25HC2DjQlDKmdXetQ

FELIZ NATAL!

2 comentários sobre “Aos pobres espirituais”


  1. Warning: strlen() expects parameter 1 to be string, object given in /var/www/html/gagomes.com/web/wp-includes/formatting.php on line 2874
    Alexandre de Jesus disse:

    Obrigado, Gilmar, espero renovar a fé e a esperança de muitas pessoas. Do mesmo jeito que foi benéfico para minha alma ler este texto, espero que também seja para outras pessoas. O que recebi de graça, de graça estou doando. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *